Entendendo as Cores

Desde que os primeiros homens começaram a passar suas informações através de formas e desenhos já existe tinta. A pintura é algo tão fascinante pois marca epocas e permite que milhares de anos depois possamos visualisar nas paredes em forma de pinturas o que outros seres humanos pensava no momento.

O que é Cor? Cor é uma senção que exprimentamos através da visão. A cor está presente em tudo que nos cerca. Ela dá sençações as nossas vidas e pode afetar o modo como nos comportamos, sentimos, percebemos o mundo ou nos orientamos. Pesquisas demonstram que as cores pode auxiliar pessoas com deficiencias visuais.

O uso dado às cores, conforme os hábitos das diversas culturas mundiais durante o decorrer dos séculos, tinha o objetivo de obter resultados dirigidos diante de situações específicas como ferramenta de manipulação psicológica que, segundo a sabedoria popular, tem provado ser muito mais acurada do que se imaginava.
A tinta permite renovar os ambientes, dando vida e proporcionando bem estar. Dependendo do modo que se utiliza as cores temos diferentes aspectos visuais no ambiente, tanto no sentodo de aumentar o ambiente, diminuir o ambiente e proporcionar uma sensação de bem estar. A pintura tem sim um sentido decorativo, mas mais importante que este efeito a tinta tem como principal papel proteger a superficie do itemperismo, fazendo com que o substrato (madeira, ferro, alvenaria, etc.) tenha uma vida prolongada.

Tendência das Cores: As tendências podem surgir de qualquer segmento da sociedade. Algumas podem surgir rapidamente; outras evoluem ao longo dos anos.

Autor: Autor

Fonte: Fonte

URL: http://aceite.copical.com.br/triata/pt/cadastro/index/menu/61/area/conteudo