Ter crianças ou animais em casa – ou os dois – é o sinônimo de bagunça. Manter a casa limpa acaba se tornando um desafio diário e lidar com as sujeiras que surgem a cada dia podem virar uma dor de cabeça, principalmente aqueles rabiscos de giz, canetas e marcas na parede que parecem nunca sair mesmo que você esfregue com toda a força possível.
Mas não se preocupe mais! Trouxemos dicas fundamentais que irão te ajudar a manter as paredes de sua casa limpa e te livrar do estresse.
Se as paredes da sua casa são pintadas com tintas comuns, use álcool e um pano. É uma técnica boa para remover principalmente marcas de canetinhas, canetas esferográficas e giz. Contudo, lembre-se de realizar essa técnica se a tinta não for oleosa e não use em tintas laváveis.
Falando em tintas laváveis, são uma ótima opção para uma parede mais limpa. Elas possuem resina, o que significa que o processo de limpeza não estraga ou prejudica a parede. Além disso, há substâncias nelas que permitem remover com facilidade líquidos à base de água e evitam que haja aderência de sujeira.
A sujeira sempre dá uma dor de cabeça maior quando as paredes de casa são brancas, afinal de contas, são muito mais fáceis de sujar do que outras cores. Para remover a sujeira, use bicarbonato de sódio, água, detergente, um borrifador e pano. Pronto, é só aplicar onde está sujo e passar o pano em seguida.
E para se livrar das marcas de mãos, pés e patas? Você só vai precisar de detergente e água morna, podendo fazer uma mistura e colocar em um borrifador ou aplicar o detergente na mancha e retirar com um pano úmido.
Dica extra! Para crianças, pense em um papel de parede com efeito de lousa, perfeito para desenhar à vontade sem risco de marcar sua parede limpa.